Cirurgia de Cataratas
Cirurgia de Cataratas
Cirurgia de Cataratas
Cirurgia de Cataratas
Cirurgia de Cataratas
PERGUNTAS FREQUENTES
Tire suas dúvidas rapidamente
As principais indicações de agendamento de uma consulta oftalmológica são dificuldades de focar imagens, visão borrada, perda visual ou desconfortos e dores nos olhos. Entretanto, todas as pessoas devem fazer uma avaliação oftalmológica anual para rastreamento e prevenção de doenças oculares.
Existem alguns sinais que podem auxiliar na identificação da necessidade de troca dos óculos, como por exemplo: desconforto ocular e lacrimejamento; sensação de perda visual e visão desfocada; dor de cabeça persistente e frequente; frequentes olhares “por cima” dos óculos; “apertar” os olhos para enxergar melhor. E ainda, quando as lentes estão riscadas e desgastadas.
É rápido e fácil, basta clicar no link do WhatsApp que aparece na margem direita e falar com um de nossos atendentes.
A miopia e o astigmatismo podem aparecer simultaneamente, levam a baixa visão e podem ser corrigidos com óculos, lentes de contato e cirurgia. Na miopia a imagem é projetada antes da retina, levando a visão embaçada para longe. No astigmatismo o formato ovalado da córnea faz a imagem ser projetada desfocada na retina, levando a visão embaçada para perto e, principalmente, para longe.
A Catarata é o nome dado para a opacificação do Cristalino. Geralmente, está relacionada ao processo de envelhecimento do olho e, por isso, é mais comum em pessoas acima de 60 anos. O principal sintoma é a perda da qualidade visual progressiva. E o diagnóstico é feito na consulta oftalmológica de rotina.
A consulta oftalmológica completa é fundamental para uma adaptação perfeita das lentes de contato. Mas alguns exames complementares são necessários para escolha da lente ideal como por exemplo: Biomicroscopia - a visualização das estruturas oculares e do filme lacrimal pelo oftalmologista é a etapa mais importante do exame; Tomografia da Córnea ou Tomografia da Córnea - permitem avaliar as curvaturas da córnea; Paquimetria - mede a espessura da córnea (o aumento da espessura pode indicar sofrimento da córnea pelo uso excessivo das lentes); Microscopia especular da córnea - avalia a camada mais interna (endotélio) da córnea. Ele fornece informações como formato e a contagem de células endoteliais que são as responsáveis pela transparência da córnea.
Consiste na utilização de um laser especial (excimer laser) uma ablação no tecido corneano. Ou seja, o excimer laser é utilizado para remodelar a córnea e anular os erros refracionais (miopia, hipermetropia e astigmatismo) do olho de cada paciente.
A retinopatia diabética é uma das principais complicações da diabetes mellitus. O diagnóstico precoce nas consultas oftalmológicas periódicas anuais é fundamental para o tratamento nas fases iniciais da doença evitando a perda visual irreversível.